comprei a edição em inglês dos dois primeiros livros de Knockemout num impulso. eu tinha visto algum vídeo no instagram sobre um quote de um dos livros (que eu não lembro qual) e decidi colocar no carrinho da amazon – os dois livros estavam na promoção, então vamos entender isso como destino.
eu não sabia nada sobre a história, mas já tinha visto muitas leitoras elogiando a escrita da lucy score e a forma como ela constrói os romances nessa trilogia. seja lá quem foi que me recomendou essa leitura: eu te amo!
dito isso, eis o que você precisa saber sobre “This We Never Got Over”.
naomi witt foge de sua própria vida, indo resgatar sua gêmea, tina, em knockemout, uma cidade nada convencional. porém, tina não mudou e deixa para naomi uma surpresa inesperada: sua sobrinha de 11 anos. naomi se vê sem carro, dinheiro e planos, e é responsável pela criança.
knox, que evita relacionamentos complicados, se encontra inesperadamente envolvido em ajudar naomi a sair dessa confusão. quando a vida dela se estabilizar, ele espera retornar à sua vida pacífica e solitária.
“Há uma diferença entre cuidar de alguém porque você os ama e cuidar de alguém porque você quer que eles te amem.”
eu não sabia que iria me divertir tanto com um livro. mesmo agora, depois de mais de uma semana que eu terminei a leitura, eu ainda me pego pensando nos personagens e rindo sozinha das minhas cenas favoritas. eu li uma resenha no goodreads que esse livro lembra muito uma telenovela e é verdade!
lucy score tem uma escrita delíciosa. seus personagens são vivos, apaixonados e te envolvem na primeira página. eu ainda não superei o primeiro encontro da naomi com o knox, onde ela pergunta se ele esqueceu a educação dele no mesmo lugar que deixou seus óculos.
eu amo que a cada capítulos nós conhecemos novos personagens, ganhamos novas informações e somos surpreendidos com diálogos picantes que vão de 0 a 100 muito rápido. tem sempre alguma coisa acontecendo no enredo, o que deixa a leitura dinâmica e divertida.
eu me apaixonei por knox morgan e fiquei rendida por naomi e waylay wit (eu nunca vou superar essa criança). além disso, precisamos fazer uma menção honrosa a stef. ele foi o toque final que faltava pra esse livro ser absolutamente a melhor coisa do meu 2023 e é o melhor amigo que toda protagonista deveria ter. assim como liza morgan, uma avó surpreendente de netos adultos – só ela é capaz de colocar os morgans no seu devido lugar.
knox e naomi são um casal perfeito – e isso vindo de alguém que anda um pouco resistente com casais literários. eu gosto de como eles são diferentes e iguais da maneira correta. enquanto ela faz de tudo para agradar as pessoas, ele faz de tudo apenas para agradar ela. se tem uma coisa que a tina fez certo nessa história toda, foi ter levado a naomi direto para os braços do knox, mesmo sem saber disso.
– Não. Eu não precisava –, ele sussurrou. Ficamos em silêncio por um longo momento, e eu escutava sua batida cardíaca. – Eu precisava de você.”
essa foi uma daquelas leituras que me fez pensar sobre o quanto nos dedicamos a cuidar dos outros, mas sempre nos tornamos resistentes quando querem cuidar de nós. ver a naomi e o knox se tornando o porto seguro um do outro, criando confiança e apredendo a baixar a guarda… me emocionou.
mas eu não posso mentir: o livro não é perfeito. eu senti que o final foi muito acelerado e que algumas informações não foram bem desenvolvidas, como o ex-noivo da naomi que, aparece na metade do segundo ato pra tomar uma surra e depois nunca mais aparece. eu sei que ele não é importante, mas quando você chama um personagem de “Walter” eu mereço mais humilhações.
mesmo assim, eu não tinha como não dar 5 estelas pra esse livro. até porque, quando a leitura foi chegando perto do fim, eu confesso que estava ficando triste porque eu não queria deixar knockemout e esses personagens maravilhosos e, pra mim, um livro que consegue me deixar com essa sensação gostosa de “que leitura incrível” é muito mais do que 5 estrelas.
e você? já leu “This We Never Got Over”?
achadinhos do kindle unlimited
A Tentação da Viúva, da Letícia Gomes: Lorenzo Brimley, um herdeiro irresponsável, é enviado para o lar ancestral da família para aprender a ser um futuro visconde. Lá, ele conhece Eileen, uma misteriosa viúva escocesa, e juntos descobrem a paixão, enfrentando seus passados para encontrar o amor.
Uma dama fascinante, da Eliege Dore: Elizabeth Quinn, jovem e independente, é arrastada para a sociedade londrina devido a uma cláusula no testamento de seu pai. Lá, ela encontra o arrogante Lorde Newcastle, Gabriel, que a despreza. No entanto, um encontro inusitado faz surgir uma paixão inesperada entre eles. Agora, Elizabeth enfrenta a escolha entre o amor e sua vida na América, enquanto Gabriel desafia as convenções sociais para propor casamento a uma dama inapropriada.
O Olhar da Marquesa, da Gilmara Vieira Lacerda Machado: Agnes Blackwood, casada com um marquês em decadência por seu dote, busca salvar seu casamento após receber um convite para um clube do livro com leituras ousadas. Agora, ela está determinada a atrair a atenção de seu marido, Ewan Blackwood, após meses de tédio conjugal. A questão é se o marquês está pronto para o que está por vir.
e que tal um sorteio?
vocês escolheram no canal de transmissão, então aqui está o próximo livro do nosso sorteio. não esqueça de ler o regulamento tá?
elsie hannaway, física teórica, leva uma vida dupla como professora adjunta e namorada de mentira. Sua vida muda quando conhece jack smith, um atraente cientista que a faz questionar suas escolhas e teorias sobre o amor.
o sorteio é válido de 24/10 a 06/11 e o resultado será anunciado no instagram.
diário de escrita
se em algum momento eu achei que me preparar pro NaNoWriMo fosse ser fácil, eu não lembro. todo dia sou eu lutando com o meu medo de estar escrevendo o pior romance do mundo mesmo sabendo que não vai ser o pior romance do mundo.
a escrita tá fluindo mais essa semana do que em qualquer outra, talvez sejam as minhas férias. eu sinto que tenho muita dificuldade na hora de escrever as emoções dos personagens porque sempre fico receosa de estar floreando demais, sei lá.
não se pode editar uma página em branco, certo?
⌘ nota de rodapé
se você gostou dessa newsletter, eu quero te convidar para acompanhar meus conteúdos em outros canais. prometo que só vou compartilhar leituras gostosas e fotos do meu gato fofo. que tal?
instagram • canal de transmissão • clube nacional • grupo do telegram
Não li esse livro, mas agora fiquei curiosa para ler.
Estarei adicionando na minha lista de desejados. Obrigada pela indicaçãoo.
Esse livro está na minha lista desde a pré venda! Mas acompanhar seus surtos nos storys me fez querer ainda mais!!!!